(21) 97575-0314

Untitled-design-3.png

Manifesto da PHD PLayground

A PHD Playground é a unidade de negócios em parquinhos e obras de carpintaria da Astropreneur Strategy, cujo manifesto se volta para consolidar iniciativas de quem pensa grande e quer deixar o seu nome na história, germinando ou acelerando negócios de impacto. Sua persecução se conforma em sete princípios de negócios:

VISÃO DE FUTURO

A PHD PLAYGROUND pretende nos reconectar às nossas raízes, formando um novo cidadão, capaz de cuidar de nosso planeta, de nossa gente, de nossa economia, com forte senso prático e consciência cidadã. Para fazê- lo pretende se tornar referência pelo padrão de qualidade de seus parquinhos, colocando a criança, não os seus pais, como nossos clientes mais importantes. Trabalhamos para que seus filhos gostem da gente, ainda que você não goste.

MISSÃO

Oferecer soluções completas em projetos sustentáveis para parquinhos de madeira rústica, com alto padrão de qualidade, e preços justos.

PROJETO PEDAGÓGICO

Toda criança nasce PHoDa. Entretanto, a má educação a corrompe. É preciso, portanto, desaprender tudo aquilo que afasta a criança do desenvolvimento de sua capacidade de dizer um “sagrado sim” à criação do mundo que existe em seus sonhos e imaginação. Nosso compromisso com a formação de crianças autoconfiantes, destemidas e predestinadas ao êxito, dá-se na busca incessante pela melhoria contínua e inovação de nossos produtos, criando novos modelos, acessórios, e aprimorando tudo o que vem sendo feito até aqui.

PRINCÍPIOS ECONÔMICOS

Playgrounds de madeira rústica são feitos para durar. Portanto, empresas de playground de madeira também precisam sê-lo. Isso significa que a viabilidade econômica deve permear todos os passos da empresa, numa busca incessante pela eficiência, sustentando a prática de preços justos em elevado padrão de qualidade.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

O ato de brincar está no centro do desenvolvimento da criança, posto que a brincadeira é o lugar de encontro entre o seu mundo interior e a vida social. A alegria do encontro com o outro é real porque é condição para a brincadeira, sem a qual não é possível subir e descer na gangorra, sintonizando ritmos e processos possíveis tão somente em relações de igualdade. Reconhecer o humano para além de toda a diversidade do mundo é um compromisso que deve estar presente em todas as nossas relações.

COMPROMISSO ECOLÓGICO

A criação de parquinhos rústicos assume a proposta de harmonizar o homem e a natureza, o social e o natural. Ao invés de destruir o ambiente natural para criar o seu mundo, queremos incentivar as crianças a desenvolver sua capacidade de criar o seu mundo no ambiente natural. A coerência deste princípio requer o compromisso de (i) priorizar insumos advindos de madeiras de reflorestamento, (ii) só consumir madeira certificada, combatendo o desmatamento das florestas brasileiras, e (iii) harmonizar os parquinhos em projetos paisagísticos com elevada arborização.

POLÍTICA E RELAÇÕES COM O PODER PÚBLICO

A utopia que nos move não acontece apartada das políticas públicas, mas em consonância com o projeto político de desenvolvimento das potencialidades nacionais. Isso significa que a PHD Playground nasce com o propósito de se tornar parceira do Estado na revitalização da praça como ponto focal de exercício da cidadania e espírito público. Pretendemos fazê-lo, portanto, contrapondo as práticas de usurpação de recursos públicos para finalidades privadas, com uma ação dirigida para o interesse público, com eficiência e moralidade.