(21) 97575-0314

Untitled-design-3.png

Playgrounds: 06 informações essenciais para ter um playground

A fama dos playgrounds tem se dado de forma evidente, pois os seus benefícios tem atingido os mais diversos ambientes.

Quando o assunto é escolha, por exemplo, logo nos vem em mente a hora do recreio. As crianças adoram o momento em que podem brincar e fazer novas amizades ou até fortalecer as amizades que já possuem.

Esse assunto é muito interessante, pois, quando estamos falando dele,  não estamos falando apenas de um momento de diversão ou até de apenas um brinquedo qualquer. Os playgrounds foram moldados e pensados por profissionais do desenvolvimento e psicólogos.

Nós equipe PHD PLAYGROUND amamos esse assunto e somos profissionais quando o assunto é aprender brincando. Venha conosco nesse artigo e entenda mais sobre esses assunto!

playgrounds

O Que você deve saber antes de adquirir os seus playgrounds infantis

Antes de ter um playground, é preciso muito planejamento! Pois para instalar um playground de forma correta e de maneira que evite acidentes é importante que sejam feitas medições e analises do solo, do ambiente no geral.

Engana-se quem pensa que um playground é só pedir e montar cada modelo para cada área. Para pessoas que fazem esse trabalho de forma descuidada, sem o preparo correto e sem certificação, talvez até seja, e isso é o que causa muito acidentes e coloca a integridade dos pequenos em risco.

O playground é um projeto muito importante e que precisa ser planejado. Existem diversas situações que precisam ser analisadas antes da compra. Pensando nisso, criamos este artigo com 6 dicas de coisas para pensar, planejar e analisar antes da aquisição de um bom playground.

Leia também: Playgrounds infantis: descubra as vantagens e desvantagens de cada material

[06] Dicas que você precisa antes de comprar o seu playground

01- Respeitar as normas da ABNT

As normas da ABNT são fundamentais para manter a segurança reinando em seu parquinho infantil, pois elas são completamente feitas para assegurar que todas as crianças e todos os pais poderão ficar tranquilos durante os momentos de diversão. Essas normas também são aprendidas e analisadas por equipes profissionais e certificadas na montagem desses brinquedos.

É fundamental para a construção de uma área de lazer segura que sejam seguidas todas as regras impostas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). As leis são feitas para proteger você e todos aos seu redor.

02- Faixa etária

Conforme a idade das crianças que estarão usufruindo dos brinquedos o material, por exemplo, deve ser repensado. Podemos exemplificar falando os playgrounds de plástico, os quais são indicados apenas para as crianças bem pequenas, pois eles não possuem grande resistência e dependendo do peso ou da força que seja aplicada, eles podem quebrar e não tem mais conserto.

Por esse motivo é importante que seja feita a analise de qual será a faixa etária das crianças que estarão ali brincando. Os playgrounds de madeira são os mais indicados, pois eles podem ser utilizados por todas as idades e além de conceder uma beleza única para os ambientes, eles ainda – se bem cuidados- não possuem prazo de validade.

Analisando essas informações à cerca da idade, com toda certeza as decisões em questão à segurança serão muito assertivas.

03- Pisos

Quando lidamos com crianças, principalmente as mais pequenas, fica obvio que elas levarão ao máximo seus limites para compreender suas capacidades. Dessa maneira, podemos entender que as crianças pularão de alturas bem elevadas para elas, as vezes escorregarão e cairão.

Por esses motivos devemos tomar uma abordagem para mantê-las seguras, sendo assim é importante ainda que se analise qual o melhor piso para o seu playground para amortecer esses impactos e prevenindo acidentes. Assim se poderá escolher qual é o melhor piso para playground.

04- Faça as vistorias corretamente

A vistoria é necessária em todas as áreas, principalmente para ambientes assim em que estão sendo colocadas as integridades de crianças em risco. Conforme o tempo passa todas as estruturas devem ser vistoriadas minuciosamente.

O tempo para a vistoria é no mínimo de três em três meses. É preciso chegar a integridade das estruturas, se os parafusos estão bem apertados, se não faltam peças, se existem farpas ou pedaços de madeira levantadas ou caso algum material pontiagudo, o estado da pintura e diversos outros detalhes.

Os playgrounds de madeira, por exemplo, sendo bem cuidados, vistoriados e sendo atendido corretamente as manutenções,

É necessária vistoria de três em três meses, que requer um pouco mais de atenção, é preciso checar as estruturas, se os parafusos estão bem apertados, se não faltam peças, se tem alguma farpa de madeira levantada ou algum material pontiagudo, qual o estado da pintura, entre outros detalhes.

Leia também: Por que devo escolher um playground de eucalipto? + [04] dicas de conservação para seus playgrounds.

05- Materiais par a construção do playground

Existem os melhores materiais para produzir um bom playground, essas informações poder ser indicadas pelo fornecedor. Os materiais mais utilizados são plástico e a madeira.

Porém o material mais indicado para todas as montagens, por sua resistência e durabilidade, é a madeira. O importante é que o profissional seja experiente e saiba utilizar corretamente o material solicitado.

 06- Monitoramento

É vital que nos playgrounds sempre haja a presença de um monitor, o qual garantirá que as crianças não tomem atitudes que irão prejudica-las, nem colocar a sua própria integridade em risco.

Como posso adquirir um bom playground?

Para adquirir um playground de qualidade você deve encontrar uma equipe de total confiança que irá lhe conceder o melhor trabalho que você pode encontrar.

Se você deseja estimular a sua criança e auxilia-la à desenvolver fica, psicológica e socialmente é recomendado que você pense seriamente em adquirir uma boa área de recreação, afinal, os playgrounds de madeira foram criados por profissionais do desenvolvimento especialmente para isso. E com bons profissionais o seu parquinho infantil de madeira tornará seus ambientes mais lindos e o principal, trarão diversão com segurança para as crianças.

Se você se interessou nos benefícios que um bom playground pode trazer, nós da Phd playgrounds somos profissionais quando o assunto é aprender brincando! Com uma equipe preparada e certificada temos o melhor para te oferecer serviço que você merece, O MELHOR.

Entre em contato com um dos nossos consultores e marque já uma visita e orçamento grátis e venha ajuda o seu filho a aprender brincando e aprender brincando!

Playgrounds – FAQ (Perguntas Frequentes)

Quais são as normas de segurança que devem ser seguidas para ter um playground?

As normas de segurança incluem a instalação de equipamentos adequados e seguros, a escolha de materiais resistentes e duráveis, a manutenção regular dos equipamentos e a supervisão adequada de crianças em áreas de jogo.

Quais os tipos de superfície mais seguros para serem usados em playgrounds?

Os tipos de superfície mais seguros incluem tapetes de borracha, pisos de madeira, grama sintética e areia. Esses materiais ajudam a reduzir o risco de lesões em caso de quedas.

Quais os tipos de equipamentos mais populares para um playground?

Os equipamentos mais populares incluem escorregadores, balanços, gangorras, trepa-trepas, parede de escalada e pontes suspensas.

Como escolher o tamanho e layout ideal para um playground?

O tamanho e o layout ideal do playground dependem do espaço disponível e da faixa etária das crianças que irão utilizá-lo. É importante escolher equipamentos que possam ser facilmente acessados e que proporcionem uma experiência de jogo divertida e segura.

Quanto custa construir e manter um playground?

O custo de construção e manutenção de um playground varia dependendo do tamanho e da complexidade do projeto. O custo inicial pode ser alto, mas a manutenção adequada e regular pode ajudar a prolongar a vida útil dos equipamentos e reduzir os custos a longo prazo.