(21) 97575-0314

Untitled-design-3.png

Como Reformar seu Playground com Qualidade

Há situações onde reformar seu parquinho é a decisão certa para renovar sua área de recreação infantil.

Playgrounds de madeira rústica são feitos para durar. Ou pelo menos deveriam ser. Não se tratam de brinquedos descartáveis que podem ser encontrados nas prateleiras de lojas ou supermercados.
Por outra, são feitos por encomenda e trazem consigo a marca de uma geração. Toda a a família se faz presente nos parquinhos de madeira rústica.

O que fazer, no entanto, quando o parquinho se encontra deteriorado, faltando peças, acessórios, e o madeiramento com farpas e sinais de apodrecimento?

Nem sempre adquirir um novo playground é a solução mais inteligente e viável. No estudo de caso a seguir, apresentamos um parquinho prestes a ser condenado. Sua estrutura apresentava sinais de apodrecimento nas bases, seus principais acessórios tinham sido quebrados, com a ponte pênsil apresentando sério risco às crianças.

Além disso, o brinquedo estava desalinhado e mal posicionado, atrapalhando os clientes do quiosque onde estava instalado, sem poder atender aos seus filhos e ocupando o espaço das mesas. Apesar disto, não havia orçamento para adquirir um novo e a reforma se revelara viável e desejável.

 

Nosso trabalho começou pela restauração das peças danificadas na base, troca das irrecuperáveis, para mudar a posição e alinhar o brinquedo.

Feito isto, foi possível refazer as conexões com os novos acessórios, a restauração do telhado, e outras peças, combinando as peças novas no brinquedo existente.

 

O resultado final revela que é possível criar um brinquedo novo a partir da reforma. Não se trata apenas de revitalizar o brinquedo antigo, mas de ser possível dotá-lo de novidades que atraiam as crianças e ampliem o valor do local onde está instalado.

 

Reforma não é para amadores, mas para quem é especialista no assunto APRENDER BRINCANDO.

 

Saiba mais pelo nosso canal de atendimento no Whatsapp!