(21) 97575-0314

Untitled-design-3.png

Playground de madeira plástica X Eucalipto, qual é o melhor? [06] vantagens e comparações.

Muitas pessoas já compreenderam como é fundamental investir em um parquinho de madeira para o desenvolvimento dos nossos pequenos. Mas uma discussão fica no ar:

Playground de madeira plástica X eucalipto, qual é a melhor escolha?

Esse momento de indecisão quando o assunto é sobre algo para as nossas crianças é inevitável, afinal, tudo deve ser bem organizado e ajustado para trazê-las o melhor que elas merecem.

Se você se encontra nesse artigo você provavelmente tem dúvidas a cerca dos benefícios e propriedades desses que são utilizados para construir esses brinquedos infantis tão cativantes.

Iremos nos aprofundar sobre os playgrounds de madeira plástica e os playgrounds de madeira de eucalipto, observando atentamente seus benefícios e vantagens.

Nesse artigo, nós da Phd Playgrounds iremos te ajuda a entender qual é o melhor playground  para você e para a(s) sua(s) criança(s)!

Playground de madeira

Playground de madeira plástica X eucalipto | O que é um playground?

Se você entrou nesse artigo provável que deseje compreender qual o melhor entre esses materiais, playground infantil de madeira plástica ou eucalipto.

Antes, porém, para iniciarmos é importante que façamos uma breve introdução sobre o que são playgrounds.

Playgrounds são áreas de lazer feitos para que os nossos pequeninos possam não apenas brincar e se divertir, mas também desenvolver áreas sociais, quando em contato com os amigos, partes motoras, psicomotoras etc.

Leia também: O que são Playgrounds e a história por trás desses brinquedos 

A importância do playground para o desenvolvimento das crianças

O crescimento de uma criança depende de vários fatores relacionados a fatores:

  • sociais;
  • ambientais;
  • educacionais;
  • psicológicos;
  • e de saúde.

Sendo esses, aspectos essenciais para que as crianças se desenvolvam com saúde e se tornem bons cidadãos que contribuam com a sociedade.

É por isso que o tempo de lazer é extremamente importante para uma criança, pois é um momento de descoberta e interação social. Assim, aprendem a conviver com outras crianças, compartilhar brinquedos e outras lições importantes até a idade adulta.

Por isso, trazê-los para o parquinho do condomínio é uma forma de desenvolver habilidades intelectuais e de relacionamento para estimular outras crianças. Acima de tudo, ajuda a manter atividades que também são importantes para o desenvolvimento físico e ajuda a prevenir doenças graves.

Comparação entre os materiais para a criação de Playgrounds

Comparação entre os materiais para a criação de Playgrounds

Os playgrounds são brinquedos que podem ser feitos dos mais diversos materiais e cada um deles carrega consigo seus prós e seu contras.

Nosso foco será na comparação de entre os playgrounds de madeira plástica e os playgrounds de eucalipto.

Playground de madeira plástica:

No combate entre um playground de madeira plástica X eucalipto, os playgrounds de madeira plástica surge oferecendo vários benefícios.

Os playgrounds de madeira plástica são para pessoas que compreendem o compromisso que temos como cidadãos e como pais que desejam proporcionar um mundo melhor para as futuras gerações.

Para moldar playgrounds de madeira plástica são utilizados materiais que chamamos de madeiras ecológicas, pois eles são resultantes da união de matérias-primas recicláveis, incluindo resíduos plásticos sólidos descartados pelas industrias. Além do produtor ser feito de forma benéfica ao meio ambiente, toda a água utilizada na fabricação é reutilizada.

Playground de madeira plástica X eucalipto | Vantagens:

  • São resistentes às ações do tempo: são ideais para os ambientes externos, pois eles não deterioram com facilidade ao ter contato com as situações climáticas presentes no nosso cotidiano, diferenciando completamente de materiais como o ferro que se degrada rapidamente quando em contato constante com chuvas e sol;
  • É resistente e pode ser fixada diretamente no solo;
  • Não solta farpas: não apresenta rachaduras e não sofre com os efeitos causados pela dilatação;
  • Não absorve umidade: ideal para espaços abertos, pois não há riscos de encharcar a madeira evitando dessa forma que a estrutura do brinquedo seja prejudicada.
  • É totalmente ecológico e sustentável.

  Playgrounds de eucalipto:

O parque infantil eucalipto tratado surge como um grande concorrente na comparação entre playground de madeira plástica X eucalipto.

Os troncos de eucalipto são fortes e ideais para preparar esses brinquedos com segurança.

O parque infantil de eucalipto tratado é a melhor alternativa para qualquer ambiente, não apenas pelo custo benefício, mas também em relação à beleza que eles proporcionam ao ambiente. Os troncos de eucalipto trazem uma beleza indescritível ao ambiente em que eles se encontram.

Além de toda essa beleza que ele proporciona, esses playgrounds feitos a partir dos troncos de eucalipto são completamente benéficos ao meio ambiente. Playgrounds de madeira também são presentes muito bons. Estes parques infantis proporcionam aos seus filhos um ambiente onde podem ser criativos, imaginativos e perseguir os seus sonhos.

Eles precisam de um espaço bem equipado para as crianças se aventurarem, explorarem e imaginarem.

Essa madeira é o mais indicado para diversos ambientes inclusive escolas playground infantil de eucalipto é o mais indicado, pois além de sua madeira trazer muita beleza ainda trás resistência e segurança.

Playground de madeira plástica X eucalipto | Vantagens:

  • são ecológicos:

O ponto mais importante para quem compreende a importância de preservar a natureza. Esses playgrounds de madeira são 100% ecológicos, pois utilizam madeiras de reflorestamento;

  • Beleza:

Os playgrounds de madeira de eucalipto, quando feitos com um bom acabamento, transmitem uma beleza incomparável para o ambiente em que eles se encontram;

  • Custo-benefício: 

A madeira de eucalipto concede uma excelente resistência, dessa maneira o parquinho de madeira feito com um bom acabamento nunca terá custos a mais, pois manterá sua integridade.

  • Resistente à cupins e a podridão:

Quando bem feitos, a madeira dos playgrounds de eucalipto são avessas à podridões, cupins e fungos;

  • resistente: 

Além da resistência à cupins e a podridão, os playgrounds de eucalipto são excelentes escolhas, pois eles são resistentes as situações do tempo, como chuvas e sol.

  • segurança:

São muito seguros para as crianças, pois seu material é muito resistente. Com as manutenções sendo feitas corretamente os playgrounds de eucalipto não possuem data de validade.

Playground de madeira plástica X eucalipto | O que observar na hora de montar o meu playground?

1- Playgrounds externos:

Para saber o que você deve observar, primeiramente, é importante que você saiba em que tipo de ambiente você deseja acrescentar o seu playground.

Os playgrounds feitos em ambientes externos são encontrados nos mais diversos ambientes, sejam eles de condomínios à escolas, parques públicos e casas.

Eles geralmente são feitos de forma a serem mais resistentes para aguentar mais crianças e crianças mais pesadas e maiores.

  • Escolha um bom material: como nesse artigo em que apresentamos informações e comparações dos playgrounds de madeira plástica x eucalipto. Os melhores materiais para se montar playgrounds externos são as madeiras de eucalipto, pela sua resistência, durabilidade e segurança;
  • Calcular a distância entre os brinquedos;
  • Programar a manutenção periódica;
  • Estabelecer as regras de uso;
  • Fazer a vistoria adequada dos equipamentos;
  • Deixar um responsável supervisionando as atividades;
  • Instalar um piso adequado.

2- Playground interno:

Os playgrounds internos, por exemplo, são playgrounds mais utilizados por crianças mais pequenas e mais leves. Os playgrounds para essas idades devem ser e, geralmente, são de plástico. porém em ambientes como restaurantes eles já são feitos de materiais mais resistentes e em um tamanho muitas vezes maior. se você está pensando em adquirir um playground infantil interno, nós te daremos algumas dicas:

  • Montar longe da porta:

no caso de um restaurante ou lanchonete, deve-se montar os playgrounds distantes das portas de saída para evitar que a criança venha fugir para a rua.

  • Montar longe da cozinha:

ainda pensando em lanchonetes e restaurantes, o mais indicado é que sejam montados longe da cozinha, onde os garçons passam constantemente, dessa forma, evitando que as crianças passem correndo e causem um acidente.

  • Invista em um bom piso:

em algum momento as crianças podem acabar caindo do playground e para evitar que sejam gerados acidentes.

Leia Também: Brinquedos para restaurantes

3- Observar o piso:

Um dos pontos a se considerar é a importância do piso em um playground de madeira, pois, além de conforto, um bom piso trará segurança para as crianças que estão brincando neles.

Já imaginou uma criança brincando e se ferindo por ter escorregado por falta de um piso antiderrapante? Vamos ver algumas dicas sobre como garantir um bom piso para o seu playground.

  • Areia:

nos playgrounds a areia é responsável pela absorção de choques. Se uma superfície de um playground foi feita de madeira, deve-se investir em pelo menos 30 cm de altura para que a absorção seja feita de forma eficaz.  Evitando que se gerem grandes números de lesões nos pequenos.

  • Piso de borracha:

No mérito do piso de borracha, deve-se atentar à segurança química. Os pisos de borracha são tendências para os parquinhos infantis e podem ser utilizados em ambientes internos e externos. sua modelagem oferece uma resistência à abrasão eficaz, estabilidade química, fácil manutenção e bom desempenho de absorção de choque. E os pisos de borracha também são antiderrapantes.

  • Gramado artificial:

Pisos de grama artificial ainda são uma opção muito escolhidas, principalmente, em condomínios. Um dos motivos é a maior resistência, por exemplo, à radiação solar e à chuva. Outro ponto é o benefício estético que dá ao local. Além disso, a segurança que eles garantem contra quedas de crianças também é um dos aspectos mais relevantes para a escolha.

  • Gramado natural:

em muitos locais públicos os playgrounds são construídos em cima de gramados naturais. Por mais bonito e agradável que esse tipo de revestimento possa parecer, eles não possuem qualidades para absorver quedas. Geralmente, são cheios de imperfeições e, por esse motivo, não são indicados, pois podem gerar acidentes.

  • Tapetes de tatame para interior:

 se seu objetivo é adquirir um playground para um ambiente interno, dentro de casa, por exemplo, é uma excelente escolha. Um tecido de palha ou uma cobertura em pisos tradicionais japoneses, oferecerá muita segurança e conforto.

Parquinhos infantis desenvolvidos sob medida!

Exato! Os playgrounds são feitos e moldados de acordo com o que seu ambiente pede! Você pode mudar e fazer o que quiser é seu todo o poder de escolha! Como você quer? qual o tamanho perfeito para você?

Esse momento de escolha sempre se torna um desafio, pois quando devemos escolher algo aos nossos gostos a reflexão sobre “quem sou eu?” vem à tona. Tudo que temos e escolhemos reflete perfeitamente nossas escolhas e nossas atitudes, por esse motivos devemos ser coesos em tudo que fazemos.

Mas com toda certeza, a escolha de um excelente playground feito por profissionais capacitados e certificados tem a acrescentar em qualquer ambiente.

A beleza indescritível de um bom madeira playground trás uma beleza fenomenal. Não importa se é uma quintal, condomínio, colégio ou parques públicos.

Leia Também: Por que fazer parquinhos de madeira sob medida?

Como fazer um correto orçamento de um playground?

1- Faça uma correta descrição do local da instalação:

é vital que o profissional saiba exatamente como será o local onde ele fará a instalação. Para isso, antes que a seja feita a instalação você deve informa-lo sobre as características gerais do local, se o ambiente é fechado ou aberto, se tem algo que possa colocar em risco a integridade das crianças. Todas essas informações devem ser analisadas e passadas para o profissional que analisará e fará um plano do que será ideal para você.

2- Faça a medição do ambiente:

ainda na descrição do local, você deve medir todo o ambiente, principalmente o local onde se deseja instalar o parquinho. Com essas medidas a visita para  fazer o orçamento fica muito mais fácil e produtiva para ambas as partes.

3- Informe e procure saber a faixa etária das crianças que utilizarão aqueles brinquedos:

É importante saber e mencionar isso, pois o material deve ser diferente dependendo da idade das crianças que estarão participando daquelas brincadeiras. Materiais como o plástico, por exemplo, não suportam muito peso. Por esse motivo são indicados apenas para crianças de menor idade, como bebês.

4- Observe atentamente aos preços:

os preços mais baixos podem parecer atraentes, mas esses preços baixos podem se tornar muito mais caros. Um produto barato, mas de baixa qualidade trás insegurança para toda aquela estrutura, fazendo com que ela se torne de certa forma perigosa. Um preço muito baixo pode resultar em brinquedos com péssimos materiais, sem mencionar a parte mais importante, que é o risco a vida das crianças que estarão ali brincando sem saber que podem acabar sofrendo algum acidente.

Leia também: O que deve ter em um playground? +[05] que não podem faltar!

Como posso adquirir um bom parquinho infantil?

Uma das partes mais importantes é a obtenção de um bom serviço, afinal. adquirir o trabalho de profissionais bem qualificado e certificado irá proporcionar segurança para suas crianças. Esses profissionais que irão estar responsáveis pela segurança do(s) seu(s) pequenos devem ser os melhores, certo?

Nós da equipe Phd Playgrounds tem o melhor para você e para o seu pequeno quando o quesito é diversão e segurança!

Nossa equipe é muito bem treinada e possui as certificações necessárias para transformar o seu ambiente mais agradável, divertido e muito admirável.

Venha conosco e aproveite dessa oportunidade ímpar de se divertir sem agredir ao meio ambiente  com 10 anos de garantia de um serviço de qualidade. Entre em contato com um de nossos consultores.

FAQ(perguntas frequentes)

Qual o melhor Playground?

O melhor é o playground de madeira de eucalipto, pois ele possui uma grande duração e resistência. Apesar da necessidade de manutenção, corresponde muito bem as necessidades como custo-benefício. Além da beleza que proporcionam ao ambiente.

O que deve ter em um playground?

Para você criar um plano do que gostaria de ter em seu playground é bom que se faça uma pesquisa sobre produtos e veja o que mais te atrai e combina com o seu ambiente. existem diversos brinquedos muito divertidos para os pequenos, como a casa do Tarzan, casa na árvore, barco pirata e muito mais.

Se você deseja o encontrar os melhores projetos, fotos e até vídeos para se inspirar nós da PHD Playground temos páginas que vão te demonstrar e ajudar a tomar a sua decisão.

Qual a melhor areia para um parquinho infantil?

Segundo a ABNT– NBR 6502/95, o ideal para um parquinho é selecionar uma areia com granulometria mais grossa. – São consideradas areias médias aquelas que possuem entre 0,2 à 0,6 mm.

Playgrounds são espaços de lazer focados no publico infantil, eles promovem as praticas de  atividades físicas, diversão, desenvolvimento e socialização entre as crianças. Além de todos esses benefícios que quem tem contato com esses brinquedos possui, ainda podem ter a tranquilidade que seus filhos estão brincando em segurança.

Por que as crianças brincam?

As crianças brincando conseguem desenvolver o seu autocontrole, habilidade indispensável para a vida adulta. As crianças brincam porque tem o desejo profundo de entender o mundo e através das brincadeiras oportunidades são oferecidas para que elas possam regular seus sentimentos, possam lidar com frustrações e se relacionem com outros.