(21) 97575-0314

Untitled-design-3.png

Como Escolher Um Playground Perfeito? [04 Dicas De Um Expert + Bônus]

Atualmente as crianças estão ficando cada vez mais sedentárias, levando a um problema de obesidade infantil.

A obesidade infantil afeta 3,1 milhões de crianças menores de 10 anos no Brasil. Cerca de 15% das crianças e 8% dos adolescentes sofrem de problemas de obesidade, e oito em cada dez adolescentes continuam obesos na fase adulta.

Nossas crianças passam horas nas telas dos telefones, rolando por feed e vendo vídeos por horas e mais horas.

Afinal, como escolher um Playground? E como os Playground podem trazer contribuições pedagógicas ao longo da vida da criança? Isso que você verá neste artigo.

criança com obesidade infantil e má alimentação
“Segundo a OMS, o número de crianças Obesas podem chegar a 75 Milhões em todo o mundo..” – Dados da Organização Mundial da Saúde.

O espírito de ser criança e brincar ao ar livre, se perdeu ao longo do tempo. É importante que as nossas crianças aprendam habilidades sociais e se relacionem umas com as outras através de brincadeiras.

Brincar é essencial para nossos filhos se desenvolverem de forma equilibrada, e neste artigo falaremos sobre um método muito utilizado em todo o mundo, e que une crianças contribuindo em sua formação como indivíduo, além de trazer um sentimento de comunidade ao criar laços afetivos entre às crianças.

Neste artigo, nós, da PHD PLAYGROUND,  te diremos tudo que você precisa para escolher o parquinho de madeira perfeito para você!

Porque Investir em um Playground de madeira?

Quem não se lembra de alguma brincadeira que vivenciou na infância? Todos esses estímulos são vitais para que um adulto saudável se forme.

Quando as crianças brincam, elas atravessam as barreiras do imaginativo. O contato com o lúdico fortalece os processos criativos e imaginativos daquele futuro profissional.

Com o vivenciar, experimentar e o explorar do ambiente e do próprio corpo, são desenvolvidas hipóteses internas que auxiliam no descobrimento desse mundo tão novo para os pequeninos.

E com esse treinamento que é super agradável e desejado por todas as crianças, cada uma pode, deve e fará cada descoberta individualmente.

A criança desenvolve a própria maneira de ser, organizando todas as noções já obtidas de mundo e utilizando naquele momento de diversão como preparação para utilizar na vida. Vendo a importância desse estimulo, vamos descobrir mais sobre esse assunto?

Os parquinhos de madeira são seguros para as crianças?

Existem alguns tipos de brinquedos de madeira, mas qual seria o mais seguro para os meus pequenos? É de fato uma pergunta de suma importância e um assunto que deve ser observado pelos responsáveis.

Em todas as áreas da vida são necessárias manutenções com o passar do tempo. Não seria diferente em relação aos brinquedos dos pequeninos!

Os parquinhos que possuem uma boa manutenção, um olhar rigoroso com toda certeza são muito seguro para as crianças.

Os brinquedos são seguros, porém, existem desvantagens quando se comparam os materiais de um ou outro.

Como Escolher Um Parquinho? Playground de Madeira ou Playground de Plástico?

como escolher um playground, qual o melhor playground de madeira ou playground de plastico?
Entenda como escolher o melhor playground, segundo a sua necessidade..

podem ser feitos playgrounds dos mais diversos modelos desses materiais, porém, incontestavelmente haverão vantagens e desvantagens quando olhados individualmente.

  • Playground de plástico:

Os Playgrounds feitos com plástico são os mais utilizados para bebês, pois sobretudo não apresentam farpas, pregos e qualquer outro fragmento perigoso. É um material de fácil higienização e que não sofre corrosão ao passar do tempo, como comparado aos de ferro.

Antes, porém, devemos também observar as desvantagens. Os playgrounds de plástico não suportam muito peso. Por este motivo, são indicados apenas para crianças pequenas. Eles costumam ter uma vida útil menor.

Playgrounds de plástico absorvem muito calor quando são expostos ao sol, tornando a brincadeira desconfortável ou podendo causar uma lesão em alguma criança. Pela fragilidade quanto a questão do peso, eles não são indicados para ambientes públicos ou onde teriam crianças maiores.

  • Playground de madeira:

Os playgrounds de madeira não possuem restrição de idade quando o assunto é a diversão.

Os Playgrounds de madeira tratada são as melhores alternativas, pois eles são muito duráveis e são avessos a podridões. Os playgrounds de madeira são as melhores escolhes para qualquer ambiente, não apenas pelo custo benefício, mas também em relação à beleza que eles proporcionam ao ambiente.

Com um bom acabamento pode-se produzir lindas paisagens e até mesmo aproximar as crianças da natureza sem agredir ao ambiente urbano, levando em conta a importância da jardinagem na produção de um ambiente agradável e rústico.

Outra informação muito importante é que esses playgrounds são feitos com madeira de reflorestamento, sendo assim, são 100% ecológicos! Sendo assim, é a melhor escolha quando o assunto é lazer com segurança!

  04 Dicas para um correto orçamento de um playground:

1- Faça uma correta descrição do local onde você irá fazer a instalação

É muito importante para o profissional saber em que tipo de área ele irá estará trabalhando. como é o piso, se o ambiente é aberto ou fechado, se tem algo que possa colocar a saúde das crianças em risco. todas essas informações devem ser passadas para o profissional.

2- Para auxiliar ainda mais a empresa que estará te atendendo, faça uma medição da área para que o orçamento seja feito com precisão.

3- Saiba a faixa etária das crianças que estarão utilizando aqueles brinquedos.

Isso não só auxilia na escolha e construção, como também ajuda prevenir eventuais acidentes.

4- Observe atentamente aos preços.

Um preço mais baixo pode parecer atraente, porém pode acabar ficando mais caro que um serviço e um produto de qualidade. Podendo resultar em brinquedos com péssimos materiais.

Sem mencionar a parte mais importante, que é o risco a vida das crianças que estarão se utilizando  daquele brinquedo.

Por este motivo é necessário que se faça uma avaliação atenta ao trabalho e a qualidade daquela empresa. Procure por profissionais certificados e que possuem experiência no que fazem e preze por fazer um Playground Sob medida com uma equipe de confiança!

Conheça a PHD Playground – A melhor escolha para a criação de parquinhos de madeira!

Uma das partes mais importantes para um bom resultado e para a segurança dos pequenos, é a obtenção de um bom serviço, pois – com profissionais qualificados – é possível construir excelentes brinquedos para uma brincadeira divertida e protegida.

Você deve observar muito bem a empresa que você investirá seu:

  • tempo;
  • dinheiro;
  • e a segurança do seu filho.

Bons profissionais fazem um trabalho bem detalhado e de glória, pois aquilo ali proposto vai além de um simples trabalho. Todo e qualquer contato com o universo infantil

A Phd Playground tem o melhor para você e para o seu pequeno quando o quesito é diversão e segurança!

Nossa equipe é muito bem treinada e possui as certificações necessárias para transformar o seu ambiente mais agradável, divertido e muito admirável!

Fale com um dos nossos consultores e torne os dias dos seus pequenos muito mais divertidos e repletos de segurança!

Perguntas Frequentes (FAQ)

Qual o melhor Playground?

O melhor é o playground de madeira, pois ele possui uma grande duração e resistência. Apesar da necessidade de manutenção, corresponde muito bem as necessidades como custo-benefício. Além da beleza que proporcionam ao ambiente.

Como projetar um playground?

Para que um projeto de playground venha a tona, deve-se analisar primeiramente o ambiente no qual deseja-se instalar. E é importante que se faça pesquisas para a idealização de qual é a ideia alvo. Mantenha em mente qual o seu foco e objetivo na estrutura.

Para que o projeto seja feito de forma correta e segura é vital que um profissional certificado seja contatado para realizar o serviço. Nós da Phd playground temos os melhores profissionais certificados da área e que podem fazer um trabalho de excelência. fale com um dos nossos consultores.

O que deve ter em um playground?

Para você criar um plano do que gostaria de ter em seu playground é bom que se faça uma pesquisa sobre produtos e veja o que mais te atrai e combina com o seu ambiente. existem diversos brinquedos muito divertidos para os pequenos, como a casa do Tarzan, casa na árvore, barco pirata e muito mais.

Se você deseja o encontrar os melhores projetos, fotos e até vídeos para se inspirar nós da PHD Playground temos páginas que vão te demonstrar e ajudar a tomar a sua decisão.

Quanto custa para montar um Playground?

O valor de um Parquinho/Playground altera conforme o ambiente que será construído pois é necessário uma análise prévia do local, das crianças que utilizarão o playground, do modelo do parquinho e de outros fatores externos.

Por isso, é necessário entrar em contato com nossos consultores para fazermos uma visita gratuita ao local e entendermos melhor, fale com um dos nossos consultores através deste link.